Info

"Dependemos de nós para dar o melhor e ganhar os cinco jogos"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma, esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão à partida FC Porto vs Santa Clara, que apesar dos azuis e brancos não dependerem dos seus pontos para vencer o Campeonato, dependem deles para "dar o melhor e ganhar os cinco jogos" que restam da competição.

O técnico diz que espera um adversário "bem organizado, bem trabalhado" e que vai querer demonstrar o que vale ao jogar com "um dos grandes" sendo que "é um ponto a favor jogar com uma posição confortável na tabela".

O treinador portista defende ainda que ao "caminhar" para o final do Campeonato "os jogos ganham um peso e uma dimensão grande" mas que a pressão "é sempre a mesma" e que estão conscientes de que "há 15 pontos em disputa, há 15 pontos para conquistar".

Sérgio Conceição, quando questionado sobre a Liga dos Campeões, confessa que toda a estrutura FC Porto acreditou que era possível passar às meias-finais da competição mas que o percurso feito foi "fantástico, feliz e interessante". 

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sofarma consagra-se campeão nacional de andebol

Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto Sofarma não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de andebol, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Com dois jogos ainda por disputar, os Dragões já asseguraram matematicamente a conquista do 21.º campeonato da história do clube, igualando assim o Sporting no número de títulos nacionais. Desde o inédito heptacampeonato, em 2015, que o FC Porto não era campeão nacional de andebol.

Atualizado 22-05-2019 11:06

Vinte anos de FC Porto pentacampeão

22 de maio de 1999. Há vinte anos, o FC Porto garantiu a conquista do Pentacampeonato, marca sem paralelo na história do futebol português. Um empate no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting (1-1), na penúltima jornada, fechou as contas do quinto título consecutivo. Bobby Robson, António Oliveira e Fernando Santos foram os treinadores portistas neste ciclo glorioso.

Moncho López dá palestra a treinadores de basquetebol do Grande Porto

Moncho López dá palestra a treinadores de basquetebol do Grande Porto

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.