Info

Vitor Herdeiro já não vai ser o novo presidente do Centro Hospitalar Gaia/ Espinho

| Norte
Porto Canal

O nome de Vítor Herdeiro está envolvido em polémica no que toca à nomeação para novo presidente da administração do Centro Hospitalar Gaia/ Espinho, como tinha noticiado o Porto Canal no dia 2 de abril deste ano, visto que o gestor já não vai ser o novo presidente daquela instituição.

Atualizado 19-04-2019 12:20

Ao que o Porto Canal apurou Vitor Herdeiro tinha colocado a condição ao Governo, para aceitar o cargo, de renovar toda a equipa do conselho de administração. Ora essa condição não foi aceite pelo Ministério da Saúde, o que levou Herdeiro a rejeitar assumir o cargo.

O Porto Canal apurou ainda que na base desta decisão estará também a atual situação financeira do Hospital, que não terá agradado a Vitor herdeiro.

Contactado pelo Porto Canal, o gestor não quis comentar a situação.

toda a equipa do conselho de administração. Ora essa condição não foi aceite pelo ministério da saúde, o que levou herdeiro a rejeitar assumir o cargo.

O Porto Canal apurou ainda que na base desta decisão estará também a atual situação financeira do Hospital, que não terá agradado a Vitor herdeiro.

Contactado pelo Porto Canal, o gestor não quis comentar a situação.

O Porto Canal sabe também que o Presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vitor Rodrigues, terá tentado interferir no processo, sugerindo ao Governo o nome de Silvério Cordeiro (presidente do conselho de administração deste hospital, entre 2014 e 2017).

Em reposta ao Porto Canal, o Ministério da saúde diz que o processo de substituição está em curso e não adianta mais informação.

Desde do dia 1 de abril, o hospital está sem conselho de administração, uma vez que António dias alves anunciou a sua renuncia ao cargo.

+ notícias: Norte

Homem disparou sobre montra de loja desativada em Famalicão

Um homem alvejou hoje a montra de uma loja em Joane, Vila Nova de Famalicão, que está fechada há alguns meses, disse à Lusa fonte policial.

Árvore de grande porte cai na Senhora da Hora, Matosinhos, e provoca danos em cinco veículos

Uma árvore de grande porte caiu, esta quinta-feira, devido ao mau tempo e provocou danos em quatro veículos ligeiros e um pesado na rua João Fernandes, na Senhora da Hora, Matosinhos, apurou o Porto Canal com fonte do CDOS do Porto.

(em atualização)

Avenida D. Carlos I no Porto cortada até sexta-feira

A Avenida D. Carlos I, na Foz do Douro, no Porto, está cortada pelo menos até sexta-feira devido às previsões de agitação marítima forte, indicou hoje a Câmara do Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"Este mundo espantoso, inquieto e...

D'Mais

Hora do chá - o que é o...