Homem atingido a tiro no Pinhal Novo, agressor foi detido

| País
Porto Canal com Lusa

Palmela, Setúbal, 19 abr 2019 (Lusa) - Um homem foi hoje atingido a tiro no Pinhal Novo, em Palmela, no distrito de Setúbal, encontrando-se em estado grave, tendo o agressor sido detido, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

"Fomos chamados para uma ocorrência por causa da utilização de uma arma de fogo e posso confirmar que existe um ferido, que foi socorrido no local, e fizemos uma detenção", avançou o oficial de comunicação do Comando Territorial de Setúbal da GNR, Nuno Gonçalves.

De acordo com o militar, os suspeitos são ambos do sexo masculino, mas ainda não foi possível adiantar as idades.

Segundo informou o Comando Distrital de Operações de Socorro à Lusa, o crime ocorreu na avenida Capitães de Abril, em Palmela, tendo sido dado o alerta pelas 17:05.

De acordo com a mesma fonte, a vítima foi avaliada no local e "considerada em estado grave", tendo sido encaminhada para o Hospital de São José, em Lisboa.

No local estiveram os bombeiros do Pinhal Novo, com quatro veículos e dez operacionais, o INEM e a GNR com três viaturas e seis operacionais.

DYBS // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".