Info

Autarcas de Barcelos arguidos por alegado favorecimento a empresa de segurança

Autarcas de Barcelos arguidos por alegado favorecimento a empresa de segurança
| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente e a vice-presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes e Armandina Saleiro, respetivamente, são arguidos num processo por eventual favorecimento a uma empresa de segurança, disse hoje fonte oficial do município.

"Encontrando-se o processo no âmbito da Justiça, [os arguidos] aguardam com serenidade o seu desenvolvimento", acrescentou a fonte, em resposta escrita enviada à Lusa.

A fonte acrescentou que outro dos arguidos do processo é Domingos Pereira, que chegou a ser vice-presidente da Câmara no anterior mandato e que atualmente é vereador da oposição, eleito pelo movimento independente Barcelos, Terra de Futuro (BTF).

A Lusa contactou Domingos Pereira, que remeteu para mais tarde eventuais declarações sobre o assunto.

Em julho de 2018, e segundo disse na altura à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR), foram realizadas buscas na Câmara de Barcelos, relacionadas com o "eventual favorecimento", por parte daquele município, a uma empresa de segurança.

Segundo a PGR, as buscas estenderam-se às instalações de duas empresas e a várias residências.

As buscas foram realizadas no âmbito de um inquérito do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Braga, iniciado em 2014.

Na altura, a Câmara de Barcelos divulgou, em comunicado, que as buscas decorreram de "denúncia anónima".

No comunicado, a câmara acrescentava que tinha manifestado "total disponibilidade e colaboração com as autoridades competentes, tendo facultado o acesso a toda a informação e documentação solicitada".

No total, e segundo fonte ligada ao processo, já foram constituídos cerca de duas dezenas de arguidos.

+ notícias: Norte

Estudante encontrado em pijama na linha de comboio em Aveiro com lesão num pé

Um universitário de 21 anos foi encontrado hoje em pijama caído junto à linha de comboios da CP, em Aveiro, com uma lesão “gravíssima” num pé, em circunstâncias que estão ainda por esclarecer, informou fonte dos Bombeiros.

Despiste de camião condiciona trânsito na VCI

Um despiste de um veículo pesado de mercadorias está a condicionar o trânsito na VCI, na saída para a Arrábida, no sentido Freixo-Arrábida, apurou esta terça-feira o Porto Canal com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Atualizado 21-05-2019 16:32

Regulador da Saúde abre inquérito a contentores pediátricos do Hospital de São João

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) revelou esta terça-feira à Lusa que tem em curso "um processo de inquérito" aos contentores de internamento pediátrico do Hospital de São João (HSJ), no Porto.

Atualizado 22-05-2019 11:08

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.