Jovem morre afogado em Ílhavo na sequência de "aposta" com amigos

Jovem morre afogado em Ílhavo na sequência de "aposta" com amigos
| País
Porto Canal com Lusa

Um rapaz de 18 anos morreu esta quinta-feira afogado na ria de Aveiro, no concelho de Ílhavo, na sequência de uma "aposta" entre amigos, disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.

O acidente ocorreu cerca das 16h00, na praia fluvial do jardim Oudinot, em Ílhavo.

"Aquilo foi uma aposta entre amigos para saltarem da ponte para a água. Como o rapaz não sabia nadar, acabou por afogar-se", disse o comandante.

De acordo com o mesmo responsável, o corpo do jovem foi encontrado cerca das 17h00.

"Um elemento da Estação Salva-Vidas mergulhou na água e conseguiu apanhar o corpo que ainda estava submerso", explicou Carlos Isabel.

Além da Estação Salva-Vidas de Aveiro, estiveram no local elementos da Polícia Marítima, Bombeiros de Ílhavo e o Instituto Nacional de Emergência Médica.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.