Coreia do Norte anuncia teste com nova arma tática

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Seul, 18 abr 2019 (Lusa) - A Coreia do Norte afirmou hoje ter testado uma nova arma tática guiada, numa altura em que o diálogo com Washington se encontra paralisado, dois meses depois de a cimeira de Hanói ter terminado abruptamente sem qualquer acordo.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, supervisionou o teste de armamento, o segundo deste tipo desde que iniciou, em abril do ano passado, o processo de negociações sobre os programas nucleares e de mísseis, noticiou a agência oficial de notícias norte-coreana.

Citado pela KCNA, Kim Jong-un descreveu o desenvolvimento do sistema de armas como um passo "importante para aumentar o poder de combate do Exército Popular [Forças Armadas] da Coreia do Norte".

A arma, não especificada, foi lançada da Academia de Ciência de Defesa.

Em novembro, Pyongyang já tinha anunciado ter testado "uma nova arma tática de alta tecnologia" da qual não tinha especificado a natureza.

O anúncio é feito dois meses após a cimeira de Hanói entre o líder norte-coreano e o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, TER sido considerada um "fiasco" por não ter avançado nos pontos concretos relacionados com a desnuclearização de Pyonygyang.

FST // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.