Câmara de Santa Cruz manifesta "profunda dor e solidariedade"

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 18 abr (Lusa) -- A Câmara de Santa Cruz, na Madeira, concelho onde na quarta-feira um acidente com um autocarro matou 29 turistas, manifestou hoje "profunda dor e solidariedade" para com as vítimas e respetivas famílias.

Numa mensagem colocada na rede social Facebook, o município, presidido por Filipe Sousa, "manifesta a sua mais profunda dor e solidariedade para com as vítimas e as famílias do trágico acidente", que ocorreu na freguesia Caniço.

"Perante tamanha desolação e tristeza, é difícil expressar por palavras o que vai no coração de todos os madeirenses que se unem em luto perante tão grande tragédia", refere a mesma mensagem, que agradece "não só o profissionalismo do seu corpo de bombeiros, mas também de todas as corporações e outros organismos envolvidos" no acidente.

Pelo menos 29 pessoas morreram no acidente com um autocarro que transportava turistas alemães em Santa Cruz, na Madeira.

Uma das vítimas morreu no hospital central do Funchal, onde deram entrada 28 feridos, dois dos quais portugueses.

As vítimas mortais, 11 homens e 18 mulheres, são todas alemãs.

SR // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).