Madeira: Empresa dona do autocarro quer que se apurem causas e responsabilidades

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr 2019 (Lusa) -- A empresa proprietária do autocarro acidentado hoje da Madeira manifestou "profundo empenho" para que se apurem todos "os factos, causas e responsabilidades" e disponibilidade para colaborar com as autoridades.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a SAM -- Sociedade de Automóveis da Madeira, proprietária do autocarro que foi fretado pela Travel One, apresenta as "mais sentidas condolências, a todos os familiares e amigos das vítimas do mesmo".

"É nossa vontade e profundo empenho que se obtenha o absoluto apuramento de todos os factos, causas e responsabilidades do acidente e, desde já, manifestamos que daremos inteira colaboração às autoridades encarregues das investigações que se vão seguir", afirma.

A empresa manifesta ainda a "total solidariedade para com todas as pessoas feridas no acidente e que se encontram em cuidados hospitalares".

"Num momento de tanta dor estamos especialmente solidários com o sofrimento profundo de todos quantos foram atingidos por este acidente", acrescenta ainda.

Na conferência de imprensa, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, já tinha destacado ser "prematuro" avançar com as causas deste acidente, salientando que se tratava de um autocarro recente "com cinco anos e aparentemente estava tudo bem" e que as viaturas na região são todas inspecionadas.

Pelo menos 29 pessoas morreram e 27 ficaram feridas hoje num acidente com um autocarro que transportava turistas alemães em Santa Cruz, na Madeira, segundo o serviço de proteção civil regional.

As vítimas mortais são todas alemãs.

JF (AMB) // MP

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.