Acidente/Madeira: Costa expressa pesar às famílias das vítimas e a Angela Merkel

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, transmitiu hoje, em nome do Governo português, as "sentidas condolências" às famílias das vítimas do acidente com um autocarro turístico na Madeira e exprimiu o seu pesar à chanceler alemã, Angela Merkel.

Foi com profundo pesar que tomei conhecimento do trágico acidente na Madeira. A todas as famílias envolvidas transmito, em nome do governo português, as mais sentidas condolências", escreveu o líder do executivo, numa mensagem à qual a agência Lusa teve acesso.

António Costa envia também "uma palavra de consternação e apoio aos madeirenses e refere que já enviou uma mensagem à chanceler germânica.

"Também já tive a oportunidade de transmitir o voto de pesar à chanceler Angela Merkel, nesta hora difícil", acrescentou.

Pelo menos 28 pessoas morreram num acidente com um autocarro turístico hoje em Santa Cruz, na Madeira, disse o presidente do município, Filipe Sousa.

Entre as vítimas mortais há "vários cidadãos estrangeiros", segundo o Governo Regional.

No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.

PMF (JRS/TYS) // MP

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados