Acidente/Madeira: Governo Regional expressa pesar pelas vítimas

| País
Porto Canal com Lusa

Santa Cruz, Madeira, 17 abr 2019 (Lusa) - O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, lamentou hoje o acidente que envolveu um autocarro turístico e vitimou mortalmente pelo menos 28 pessoas, no concelho de Santa Cruz, notando que a situação está a ser acompanhada pelo executivo.

"O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e o Governo Regional vêm lamentar o acidente com um autocarro, hoje, no Caniço, que vitimou vários cidadãos estrangeiros, aproveitando, desde já, para endereçar os pêsames a todos os familiares das vítimas mortais e deixar a garantia de que tudo será feito em prol dos sobreviventes", lê-se numa nota de pesar enviada pelo gabinete da presidência da Madeira às redações.

O executivo reforça que a situação "está a ser acompanhada, a par e passo, por diversos serviços do Governo Regional, que fizeram imediatamente direcionar os meios de socorro adequados para o local".

A presidência do Governo Regional destaca que se trata de "uma operação efetivamente muito delicada, que está a ser liderada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, tendo para o efeito sido já acionado o plano de emergência no Hospital do Funchal".

"Nesta hora de luto e de dor, o Governo Regional e o seu presidente vêm manifestar a maior solidariedade com as vítimas e as suas famílias, colocando, desde já, ao dispor das mesmas os meios necessários e o acesso a toda a informação possível", afirma o comunicado.

"Numa hora em que as palavras são sempre poucas para expressar a desolação e a tristeza que assola toda a região, o que se pode fazer é tentar minorar o sofrimento dos que sobreviveram. É isso que se está a fazer", reforça a nota.

O Governo Regional elogia ainda "a resposta célere e eficaz dada pelos serviços de emergência e pelos bombeiros".

Pelo menos 28 pessoas morreram no acidente com um autocarro turístico ocorrido hoje em Santa Cruz, na Madeira, disse à Lusa o presidente do município, Filipe Sousa.

Segundo o autarca, as vítimas mortais são 11 homens e 17 mulheres.

No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.

TYS (JRS) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.