Governo cria rede com 310 postos prioritários de combustível no país

Governo cria rede com 310 postos prioritários de combustível no país
| Política
Porto Canal

O Governo decretou, esta quarta-feira, a criação de uma Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) com 310 postos prioritários de combustível no país.

Esta rede pretende "assegurar a manutenção do funcionamento dos serviços e forças de segurança, e bem assim o serviço às populações" sendo que como entidades prioritárias designa-se as Forças Armadas, as forças de segurança e os agentes de proteção civil; os serviços de emergência médica e transporte de medicamentos; as entidades públicas ou privadas que prestam serviços públicos, designadamente transporte coletivo de passageiros, recolha de resíduos urbana e limpeza urbana, serviços de água, energia e telecomunicações e entidades que asseguram o transporte de pessoas portadoras de deficiência".

"Os postos de abastecimento REPA participam, no abastecimento do público em geral, sendo fixado em 15l o volume máximo de gasolina ou gasóleo que pode ser fornecido a cada veículo automóvel", indica ainda o despacho.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.