Acionistas da Compta aprovam saída de bolsa da empresa

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr (Lusa) - Os acionistas da Compta aprovaram hoje, em assembleia-geral, a saída da empresa de bolsa, anunciou ao mercado a empresa de equipamentos e serviços de informática.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Compta refere que "foram aprovadas as propostas" sobre "a perda da qualidade de sociedade aberta" e de "atribuir ao Conselho de Administração mandato para praticar os atos e satisfazer as formalidades que se mostrem necessários à concretização, em termos válidos e plenamente eficazes, da deliberação" da saída de bolsa.

As ações da Compta valiam 0,13 euros no final da sessão de hoje.

A Compta está cotada no índice Euronext Lisboa Geral (PSI Geral).

ALU/(CSJ) // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.