GNR e PSP asseguraram 48 abastecimentos de combustível para hospitais e aeroportos

GNR e PSP asseguraram 48 abastecimentos de combustível para hospitais e aeroportos
| País
Porto Canal com Lusa

O Governo anunciou hoje que durante a noite foram assegurados 48 abastecimentos para os aeroportos de Lisboa e Faro e para os Hospitais de Portimão e Olhão em veículos conduzidos por elementos da GNR e da PSP.

"Durante esta noite foram assegurados 48 abastecimentos para os aeroportos de Lisboa e Faro e para as unidades de abastecimento de gás dos hospitais de Portimão e Olhão, bem como para o concelho de Alpiarça, em veículos de transporte de mercadorias perigosas conduzidos por elementos da GNR e da PSP", indica um comunicado do Ministério da Administração Interna.

Esses 48 abastamentos de combustíveis e gás foram divididos pelo Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa (25), outros 20 camiões-cisterna saíram de Loulé para o Aeroporto de Faro e de Sines saiu um camião para o hospital de Portimão e outro para a unidade hospitalar de Olhão e outro ainda para o concelho de Alpiarça.

A nota refere também que, na sequência da Situação de Alerta, foram já realizadas pela GNR e pela PSP 24 escoltas a 67 viaturas de transporte de matérias perigosas nas regiões do Porto, Lisboa, Santarém, Setúbal e Faro.

A Situação de Alerta foi declarada para vigorar entre terça-feira passada e o dia 21 (domingo de Páscoa) para Portugal continental, "na sequência da constatação do incumprimento da Portaria nº117-A/2019, de 16 de abril, que efetiva a requisição civil dos trabalhadores motoristas em situação de greve".

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.