Nicolás Maduro apela à união dos trabalhadores na defesa do país

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 20 fev (Lusa) -- O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, apelou hoje à união da classe operária, à sua manutenção nas ruas e à defesa do país que diz estar a ser agredido por "grupos fascistas".

Ao intervir numa reunião do Governo transmitida obrigatoriamente por todos os canais de rádio e televisão, Nicolás Maduro disse querer os seus apoiantes ao lado das forças de segurança e pediu atenção quer nas ruas quer nos postos de trabalho.

O Presidente venezuelano acusou também um dos elementos da oposição, Leopoldo López, atualmente detido, de ter tentado criar um "golpe de Estado continuado para gerar uma espiral de ódio e justificar uma intervenção estrangeira militar".

Acusou também o general António Rivero -- antigo dirigente da proteção civil no Governo de Hugo Chávez -- de ter traído o seu juramento à pátria passando a defender ideais da oposição e disse ter já sido emitido um mandato de captura contra o militar por, alegadamente, treinar grupos violentos.

FPG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.