Detectada fuga de 100 toneladas de água radioactiva em Fukushima

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 20 fev (Lusa) - A operadora da central nuclear de Fukushima detetou uma fuga de 100 toneladas de água radioativa num tanque que armazena líquido contaminado, ainda que, aparentemente, a fuga não tenha chegado ao mar, disse à Efe um dos seus porta-vozes.

A radiação detetada na água é muito alta, já que segundo dados da Tokyo Electric Power (TEPCO) foram registados 230 milhões de becqueréis por litro de substâncias emissoras de raios beta.

O vazamento, detetado na quarta-feira, aparentemente ocorreu na montagem da tampa superior do tanque.

FV // JCS.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.