Facebook compra aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp

Facebook compra aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp
| Mundo
Porto Canal / Agências

O Facebook anunciou hoje que adquiriu a aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp por 16 mil milhões de dólares (11,6 mil milhões de euros), a sua aquisição mais relevantes em dez anos de existência.

Do total, quatro mil milhões de dólares serão pagos em numerário e mil milhões em ações Facebook. Está também previsto que os fundadores e assalariados do WhatsApp recebam três mil milhões de dólares em ações Facebook, durante quatro anos, depois da concretização da operação.

"O WhatsApp está em vias de ligar mil milhões de pessoas. Os serviços que atingem este nível têm todos um valor incalculável", comentou o presidente e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

"O WhatsApp construiu um serviço de mensagens móvel em tempo real que tem uma posição de liderança e cresce muito depressa", destacou o Facebook, no seu comunicado, acrescentando que o serviço conta com mais de 450 milhões de utilizadores mensais, dos quais 70% são ativos diariamente, e que mais de um milhão de pessoas abre uma conta por dia.

O volume de mensagens enviadas aproxima-se do "volume total dos SMS dos operadores de telecomunicações mundiais", garante ainda o Facebook.

RN // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.