Info

Grande reportagem: Aptos a trabalhar, mas só no papel

| País
Porto Canal

Mais de metade das juntas médicas para pedir a reforma antecipada por invalidez não foram aceites pela Segurança Social, em 2018. No regime para os funcionários públicos, apenas 30% dos pedidos foram aprovados. Contamos-lhe três histórias de pessoas que não conseguem trabalhar, devido a problemas graves de saúde, mas os médicos consideram-nos aptos a exercer as profissões, mesmo contrariando os pareceres de outros clínicos. São decisões polémicas que tornam estes trabalhadores 'aptos a trabalhar, mas só no papel'.

+ notícias: País

Cinco escritórios foram assaltados em Santa Maria da Feira

Vários escritórios foram assaltados em Santa Maria da Feira este sábado de madrugada. Os assaltantes levaram computadores, televisores e dinheiro.

Detetado oitavo e nono caso suspeito de Coronavírus em Portugal. Um deles está no Hospital S. João, no Porto

Foi detetado o oitavo e nono caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal informa a Direção-Geral da Saúde em comunicado. Os doentes estão internados no Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto e no Hospital Curry Cabral em Lisboa.

(em atualização)

Covid-19: INEM garante estar preparado para transporte de doentes mas sindicato contesta

O INEM garante que está preparado para o transporte de doentes com coronavírus, com material adequado e em condições, estando os profissionais a receber formação para o manusear, uma posição contestada pelo sindicato, que pede agora apoio à tutela.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.