Info

Lisboa inverte tendência e segue positiva com setor energético a pressionar

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 abr 2019 (Lusa) - A Bolsa de Lisboa seguia hoje a subir, invertendo a tendência de queda na abertura, com o setor energético a pressionar as negociações e o BCP a puxar pelos ganhos.

Pelas 08:50, a Bolsa de Lisboa seguia com o principal índice a subir 0,13%, para 5.416,44 pontos, com 10 empresas em alta, quatro em baixa e quatro inalteradas.

A liderar os ganhos seguiam as ações do BCP, que valorizavam 1,01%, para 0,25 euros, seguidas das da Semapa, que avançavam 0,93%, para 15,18 euros.

A Jerónimo Martins seguia também em alta de 0,25%, para 14,25 euros.

Do lado das perdas, negociavam a Galp, a perder 0,41%, para 14,42 euros, seguidas da EDP e da EDP Renováveis, que perdiam 0,29%, para 3,45 euros, e 0,35%, para 8,62 euros.

No resto da Europa, as principais praças seguem a negociar ainda sem uma tendência definida, numa altura em que os investidores aguardam por vários dados macroeconómicos.

ICO // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Associação da GNR diz que agressões a militares em serviço estão a aumentar

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) lamentou este sábado que o Governo "ainda não tenha considerado" os polícias como uma profissão de risco, sublinhando que cada vez mais os militares da GNR são agredidos em serviço.

Incêndio em Oiã, Aveiro, provoca quatro feridos

Um incêndio numa fábrica de bicicletas na freguesia de Oiã, Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, causou este sábado quatro feridos, entre eles um bombeiro, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Falta de pagamento do Estado aos hospitais privados põe em causa cirurgias

Os hospitais privados ameaçam parar de fazer cirurgias aos doentes enviados pelo Serviço Nacional de Saúde caso o Estado continue a demorar tanto tempo a pagar. Já há médicos a recusar-se a operar uma vez que depois têm de esperar mais de dois anos para receber.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.