Info

Incêndio atinge catedral de Notre-Dame em Paris. Pináculo cede com as chamas

Incêndio atinge catedral de Notre-Dame em Paris. Pináculo cede com as chamas
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um incêndio deflagrou esta segunda-feira à tarde na emblemática catedral de Notre-Dame em Paris, situação que poderá estar “potencialmente ligada” aos trabalhos de reabilitação do edifício, segundo os bombeiros da capital francesa. As chamas levaram a que o pináculo acabasse por cair.

Atualizado 15-04-2019 19:06

Acompanhe aqui as imagens em direto:

 

O incêndio, cuja gravidade ainda está por determinar, atinge a torre mais alta da catedral, o monumento histórico mais visitado da Europa, indicaram os bombeiros locais.

De acordo com o porta-voz da catedral Notre-Dame, o alerta de incêndio foi ativado por volta das 16h50 GMT (17h50 em Lisboa).

Veja aqui as imagens do incêndio:

 

 

 

 

+ notícias: Mundo

Onze manifestantes detidos e 22 agentes feridos durante protesto em Hong Kong

A polícia de Hong Kong informou esta quinta-feira que 11 manifestantes foram detidos e 22 agentes ficaram feridos no protesto contra emendas à proposta de lei que preveem a extradição de suspeitos de crimes para a China.

BAD vai ajudar a "colmatar bastante" o défice orçamental de Angola

Malabo, 16 jun 2019 (Lusa) -- O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai aprovar até setembro um apoio orçamental a Angola para reduzir consideravelmente o défice das contas do Estado, juntando-se aos esforços do Banco Mundial para equilibrar as contas públicas.

BAD prepara seguro contra catástrofes naturais em Moçambique

Malabo, 16 jun 2019 (Lusa) - O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) está a preparar um seguro contra as catástrofes naturais para ajudar Moçambique a lidar com fenómenos como as cheias e os ciclones, desembolsando ajuda mais depressa e contabilizando melhor os danos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

1ª Bienal de Fotografia do Porto:...