FC Porto B empata a uma bola frente ao Paços de Ferreira

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B recebeu o candidato à subida Paços de Ferreira no Estádio de Pedroso e empatou a uma bola, em partida referente à 29.ª jornada da Ledman LigaPro. Os azuis e brancos averbaram o nono empate na prova e atingiram os 42 pontos, ocupando o sexto posto da tabela classificativa.

Alinhando com três jogadores da equipa principal, o FC Porto B foi o primeiro a agitar o jogo por intermédio de Alan Bidi, que, no quinto jogo esta temporada, podia ter adiantado os dragões no placar, na sequência de um pontapé de canto. Porém, seria o Paços, a meio do primeiro tempo, a chegar ao golo, fazendo-se valer do médio Luiz Carlos que, a passe de Wagner, ganhou a frente a Bidi e Diogo Leite para driblar Diogo Costa e rubricar o primeiro tento do encontro. Pouco antes da meia hora, Gleison foi derrubado no interior da área do Paços. Madi Queta foi chamado a bater a grande penalidade mas desperdiçou a ocasião flagrante de estabelecer a igualdade.

Se a primeira parte foi dividida, os segundos 45 minutos foram em boa medida dominados pela equipa de Rui Barros que viria a traduzir esse domínio no marcador aos 56 minutos quando o avançado Rui Costa, desmarcado por Gleison, desferiu um remate forte e fez o 1-1, assinando o terceiro golo da época, o segundo nos últimos dois jogos. À entrada para os últimos 20 minutos, e por força da expulsão de Diogo Leite, a formação orientada por Vítor Oliveira conseguiu conferir maior equilíbrio ao jogo, e na reta final do encontro, já depois de um cabeceamento perigoso de Queta, Douglas Tanque atirou à malha lateral da baliza defendida por Diogo Costa.

O FC Porto B volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, no Estádio José Santos Pinto, para medir forças com o Sporting da Covilhã. O desafio da 30.ª jornada da Ledman LigaPro tem início agendado para as 11h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-PAÇOS DE FERREIRA, 1-1
Ledman Liga Pro, 29.ª jornada
13 de abril de 2019
Estádio de Pedroso

Árbitro: João Matos
Assistentes: João Jacob e André Lopes Dias
Quarto árbitro: João Pereira

FC PORTO B: Diogo Costa; João Pedro; Diogo Queirós, Alan Bidi, Diogo Leite, Oleg, Luizão, Paulo Estrela, Rui Costa, Madi Queta e Gleison
Substituições: Gleison por Musa Yahaya (79m), Paulo Estrela por João Lameira (87m), Rui Costa por Romário Baró (91m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Santiago Irala, João Mário, Diogo Bessa
Treinador: Rui Barros

PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Nininho, Marco Baixinho, Junior Pius, Bruno Teles, Luiz Carlos, Christian, André Leão, Wagner, Douglas Tanque e Rafael Barbosa
Substituições: Wagner por Fatai (65m), André Leão por Baldé (76m), Rafael Barbosa por Pedrinho (86m)
Não utilizados: C. Henriques, R. Correia, G. Gregório, M. Diaby
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Luiz Carlos (22m), Rui Costa (56m)
Disciplina: cartão amarelo para Luizão (16m), Nininho (39m), Diogo Leite (68m, 69m), Bruno Teles (73m), Estrela (75m), Alan Bidi (85m); cartão vermelho para Diogo Leite (69m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.