Sporting com 10 vence Desportivo das Aves e reforça terceiro lugar da I Liga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Vila das Aves, Porto, 13 abr (Lusa) - O Sporting consolidou hoje o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Desportivo das Aves, por 3-1, em jogo da 29.ª jornada, marcado pela expulsão do guarda-redes 'leonino' Renan.

O jogador do Sporting viu o cartão vermelho aos quatro minutos, mas os 'leões' ganharam com golos Luiz Phellype (24 minutos), Mathieu (44) e Bruno Fernandes (84), melhor marcador da equipa e segundo do campeonato, com 16 tentos - menos dois do que Seferovic (Benfica). Cláudio Falcão marcou para o Aves, de grande penalidade (33).

Com a sexta vitória seguida no campeonato, a equipa de Marcel Keizer soma agora 64 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga, quarto classificado, que recebe o Tondela no domingo, enquanto o Aves mantém o 12.º lugar, com 30 pontos, e fica ao alcance de Marítimo (30), Boavista (29), Tondela (28) e Nacional (27).

O FC Porto lidera, com 72, depois de vencer hoje no terreno do Portimonense, mas pode ser novamente igualado pelo Benfica, que recebe o Vitória de Setúbal no domingo.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.