Miguel Oliveira 21º nos treinos livres do Grande Prémio das Américas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Austin, Estados Unidos, 12 abr 2019 (Lusa) - Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje em 21.º e penúltimo lugar o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio das Américas de MotoGP, que se disputa no domingo no circuito de Austin, no Texas.

O piloto da KTM gastou 2.06,27 minutos na melhor das voltas efetuadas, já na segunda das duas sessões do dia, a 2,419 segundos do mais rápido, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha), que fez o melhor registo em 2.05,389 minutos.

Ainda assim, Miguel Oliveira superou o seu companheiro de equipa, o malaio Hafyzh Syahrin, por 0,574 segundos.

O português tinha sido o 20.º mais rápido na primeira sessão, de manhã, tendo, então, superado também o espanhol Tito Rabat (Ducati), por 0,140.

Na sessão da tarde, Miguel Oliveira melhorou 1,759 segundos ao melhor tempo registado durante a manhã, ainda assim insuficiente para um lugar mais acima na tabela de tempos.

O dia ficou ainda marcado pela sessão de homenagem ao norte-americano Nicky Hayden, antigo campeão em 2006 com a Honda, que morreu em 22 de maio de 2017, após um atropelamento quando treinava de bicicleta em Itália.

Na cerimónia, em que foi retirado o número 69 utilizado habitualmente por Hayden, participou o presidente da Federação Internacional de Motociclismo, o português Jorge Viegas.

"Não gosto destas cerimónias e espero que não voltem a acontecer por estas razões. Mas já que aconteceu, quando a Dorna [promotora do campeonato] fez a proposta, não hesitámos", explicou o dirigente português.

Jorge Viegas justificou esta distinção com o facto de "haver alguns pilotos que, independentemente do número de títulos [conquistados], são especiais", disse. "O Nicky era um deles", concluiu o presidente da FIM.

AGYR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.