Dois médicos cubanos foram sequestrados no Quénia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nairobi, 12 abr 2019 (Lusa) -- Uma autoridade queniana declarou hoje que alegados rebeldes islâmicos sequestraram dois médicos cubanos depois de matarem o seu guarda-costas, no condado de Mandera, no norte do Quénia, segundo a agência de notícias AP.

A agência de notícias francesa AFP referiu que os rebeldes islâmicos seriam do grupo Al-Shebab.

David Ohito, o diretor de comunicações do Governo do condado de Mandera, disse que os médicos foram emboscados na estrada enquanto se dirigiam hoje para o trabalho.

Um polícia identificou os dois como Assel Herera Correa, um médico de medicina geral, e Landy Rodriguez, um cirurgião.

"Aconteceu hoje de manhã, o polícia foi morto e os dois médicos foram levados", disse à AFP um alto funcionário da polícia local, sob condição de anonimato.

Duas outras fontes policiais entrevistadas pela AFP confirmaram a informação.

Mais de 100 médicos cubanos foram levados para o Quénia para um programa de intercâmbio que envolveu cerca de 50 viagens a Cuba para treino especializado no ano passado.

CSR // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.