Harry Kane com "lesão séria" nos ligamentos do tornozelo esquerdo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 11 abr 2019 (Lusa) -- O futebolista internacional inglês Harry Kane sofreu na terça-feira, na vitória do Tottenham frente ao Manchester City (1-0) na Liga dos Campeões, uma "lesão séria nos ligamentos do tornozelo esquerdo", confirmou hoje o emblema londrino.

Segundo os 'spurs', os exames realizados ao 'capitão' e avançado do clube comprovam uma lesão no tornozelo esquerdo, acrescentando ainda que serão realizados mais testes, na sequência de um toque do compatriota Fabian Delph, no jogo da primeira mão dos quartos de final da prova.

No final do jogo, o treinador Mauricio Pochettino não colocou de lado a possibilidade de o melhor marcador do Mundial2018 não voltar a jogar esta temporada, um cenário possível perante a confirmação da lesão nos ligamentos.

A lesão do avançado, que já tinha estado de fora por problemas no mesmo tornozelo em janeiro, também o deixa em dúvida para as meias-finais da Liga das Nações, em que a Inglaterra defronta a Holanda em Portugal, em 06 de junho.

O Tottenham confirmou igualmente uma fratura na mão esquerda de Dele Alli, que, ainda assim, tem possibilidades de jogar já no próximo sábado, com o Huddersfield, para a liga inglesa.

SIYF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.