Obras interrompem circulação do Metro do Porto no fim de semana em Matosinhos

Obras interrompem circulação do Metro do Porto no fim de semana em Matosinhos
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação do Metro do Porto vai estar interrompida entre o sábado e o domingo na Linha Azul em Matosinhos, entre as estações da Senhora da Hora e do Senhor de Matosinhos, devido a obras de manutenção, anunciou esta sexta-feira a empresa.

De acordo com a Metro do Porto, entre as 20h00 de sábado e as 16h00 de domingo “não haverá qualquer serviço de metro entre as duas estações” de Matosinhos, estando, contudo, garantida a mobilidade dos clientes em autocarros.

“Os autocarros que efetuam o transporte dos clientes portadores de títulos Andante (que deverão validar os títulos nas respetivas estações do Metro) estão devidamente identificados e fazem paragem junto a todas as estações nesse percurso da Linha Azul, com a frequência de 15 minutos”, acrescenta.

Já no domingo, entre as 16h00 e o final da operação (01h00), “a circulação do metro na Linha Azul estará interrompida apenas entre as estações de Brito Capelo e do Senhor de Matosinhos”, sendo o transporte substituído naquele troço por autocarros alternativos, também com frequência de 15 minutos.

O condicionamento do serviço deve-se à necessidade de “realizar uma intervenção de manutenção na via e na catenária em Matosinhos”.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.