Funcionária que desviou dinheiro de escola em Ponta Delgada condenada a oito anos de prisão

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, 11 abr 2019 (Lusa) -- O Tribunal Judicial de Ponta Delgada, nos Açores, condenou hoje a oito anos de prisão uma tesoureira de uma escola secundária por ter desviado 352 mil euros das contas do estabelecimento de ensino durante oito anos.

A arguida fica também impedida do exercício de funções públicas durante quatro anos.

Durante o julgamento, a funcionária confessou o desvio da verba, alegando dificuldades no pagamento de dívidas bancárias que tinha contraído, e referiu que começou por desviar os montantes em 2010.

No período em que ocorreu o desvio de dinheiro a escola não detetou as irregularidades.

Neste caso, os dois filhos da antiga tesoureira da escola secundária, localizada em Ponta Delgada, estavam também acusados do crime de recetação, tal como o marido da arguida.

Hoje, um dos filhos da arguida foi absolvido, enquanto o outro foi condenado ao pagamento de uma multa de 1.800 euros pelo crime de recetação.

O marido da antiga tesoureira da escola foi também condenado a quatro anos e seis meses de pena suspena pelo crime de recetação.

APE // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.