Primeiro-ministro australiano marca legislativas para 18 de maio

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Camberra, 11 abr 2019 (Lusa) - O primeiro-ministro da Austrália marcou hoje as eleições legislativas no país para 18 de maio, dando início a uma campanha que promete ser tensa e dominada por questões climáticas e económicas.

"Vivemos no melhor país do mundo", disse Scott Morrison.

"Para garantir o futuro, o caminho a seguir depende de uma economia forte e é por isso que há tanta coisa em jogo nesta eleição", sublinhou.

As sondagens dão um avanço considerável à oposição trabalhista de esquerda, liderada pelo ex-líder sindicalista Bill Shorten.

Em outubro, Scott Morrison foi nomeado o 30.º primeiro-ministro australiano, o quinto em apenas 11 anos, depois ter sido eleito líder do Partido Liberal, sucedendo a Malcolm Turnbull, que ocupava o cargo desde setembro de 2015.

MIM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.