FIFA confirma negociações entre FPF e Câmara de Gaia sobre Mundial de futebol de praia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Zurique, Suíça, 19 fev (Lusa) - A FIFA confirmou hoje à agência Lusa que prosseguem negociações entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, tendo em vista a organização do Mundial2015 de futebol de praia.

"Podemos confirmar que as negociações entre a FPF e Vila Nova de Gaia ainda decorrem e que ainda nenhuma decisão foi tomada. A FIFA e a FIFA Beach Soccer S.L. (FBSSL) estão ao corrente da situação e em constante comunicação com a FPF", disse hoje à Lusa um porta-voz da FIFA.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia afirmou que a autarquia não poderá assumir "sozinha" a organização do Campeonato do Mundo de futebol de praia de 2015.

Eduardo Vítor Rodrigues salientou que o milhão de euros necessário para a organização da competição não é "neste momento comportável ou possível", tendo, na mesma ocasião, sugerido aumentar o número de municípios anfitriões, eventualmente com as que fazem parte da Frente Atlântica, casos de Vila Nova de Gaia, Porto e Matosinhos.

Contactado pela Lusa, fonte da FPF disse desconhecer oficialmente a posição da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

JP (PYT/AAB) // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.