Antigo campeão Carreño Busta regressa ao Estoril Open com um 'wild card'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Estoril, Cascais, 10 abr 2019 (Lusa) - O tenista espanhol Pablo Carreño Busta, vencedor do Estoril Open em 2017, recebeu um 'wild-card' para disputar a quinta edição do torneio, que vai decorrer entre 27 de abril e 05 de maio, anunciou hoje a organização.

Depois de um primeiro convite entregue ao português Pedro Sousa, foi a vez de Busta, finalista vencido em 2016, ser agraciado com um 'wild card' para o quadro principal do ATP 250 português, juntando-se, entre outros, ao sul-africano Kevin Anderson, o grego Stefanos Tsitsipas, ao francês Gael Monfils, ao italiano Fábio Fgnini e ao português João Sousa, que vai defender o título conquistado no ano passado.

"Jogar no Estoril Open é sempre um prazer e sempre me senti acarinhado tanto pela organização como pelo público. Tem sido um torneio muito importante na minha carreira. Foi em Portugal que consegui o meu primeiro título ATP em terra batida e sempre consegui bons resultados", admitiu o 28.º colocado do ranking mundial, numa mensagem enviada à organização, na qual agradece "a oportunidade de jogar após ter estado lesionado durante mais de dois meses".

O diretor do torneio, João Zilhão, justificou a entrega do segundo convite - dos três que dispõe para o quadro principal -, com o palmarés do espanhol nos 'courts' de terra batida do Estoril, único evento português do ATP Tour que se realiza em Portugal.

"É o tenista com melhores resultados na ainda curta história do Estoril Open. Acho que todos aqueles que presenciaram o momento do seu triunfo em 2017 perceberam o quanto significou para ele a conquista do título no Clube de Ténis do Estoril, depois de ter atingido as meias-finais em 2015 e perdido numa equilibrada final em 2016", recordou o diretor da prova.

SRYS // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".