Pinto da Costa: "Queremos critérios iguais para todos"

fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A derrota do FC Porto por 2-0 diante do Liverpool, em Anfield, a contar para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, motivou fortes críticas à arbitragem por parte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O presidente dos Dragões referiu que a atuação do espanhol Mateu Lahoz não seguiu critérios uniformes e colocou ênfase no lance entre Danilo e Salah, ocorrido já nos últimos dez minutos da partida, acusando o egípcio de má conduta. A 2.ª mão da eliminatória realiza-se a 17 de abril (20h00) no Estádio do Dagão.

Arbitragem penalizadora
"Queremos é critérios iguais para todos, vejam a entrada que o Felipe levou amarelo e esta, que foi uma sorte não termos o Danilo a esta hora a caminho do hospital. Podemos marcar dois golos como aqui sofremos, o primeiro na primeira vez em que o Liverpool passou do meio-campo e com um ressalto. Continuámos à procura do golo, tivemos oportunidades, houve um penálti que não foi assinalado por mão, é só verem, e o Felipe também foi agarrado."

Entrada de Salah sobre Danilo
"Danilo tem de dar graças a Deus porque isto é para partir uma perna, não é para tirar a bola. Acredito no que estou a ver e dou graças a Deus por ele não ter partido uma perna."

Reta final do campeonato
"Temos que ganhar os seis jogos e esperar que o Benfica não ganhe todos. Também não há de ser sempre o Bruno Paixão no VAR."

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.