Paulo Fonseca encara com "optimismo" jogo do FC Porto com Eintracht

Paulo Fonseca encara com "optimismo" jogo do FC Porto com Eintracht
| FC Porto
Porto Canal

O treinador Paulo Fonseca disse hoje encarar "com grande otimismo" o jogo com o Eintracht Frankfurt, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, embora coloque reticências na atribuição do favoritismo aos "dragões".

"A questão do favoritismo é muito subjetiva e vale o que vale. O que eu sei é que o Eintracht Frankfurt venceu sete dos oito jogos que disputou na presente edição da Liga Europa e as últimas derrotas no campeonato foram frente a equipas fortíssimas", explicou.

Paulo Fonseca, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira, no Estádio do Dragão, desvalorizou assim o 12.º lugar que o Eintracht ocupa na Bundesliga, com 21 pontos, três pontos acima da linha de despromoção.

O treinador afirmou estar convicto que, até "pelas características do adversário", o Eintracht Frankfurt vai colocar dificuldades, mas que o FC Porto quer ir longe nesta competição, pelo que tem a ambição de vencer esta eliminatória frente a um adversário forte.

"Não podemos fazer uma avaliação leve do que é a equipa do Eintracht. É uma forte do ponto de vista físico, possui características de jogo bem vincadas, muito objetiva e rápida a chegar à linha da finalização. Espero um jogo difícil", disse.

O FC Porto não venceu em casa na fase de grupos da Liga dos Campeões, facto que ajudou a empurrar os "dragões" para a Liga Europa, pelo que Paulo Fonseca reforçou a importância de vencer em casa para poder construir um bom resultado na eliminatória.

"Queremos chegar o mais longe possível, mas existem equipas fortíssimas na Liga Europa. Também é preciso ser realista e perceber que não e uma tarefa fácil vencer esta prova. Temos que pensar nesta eliminatória e ultrapassar um adversário que não vai ser fácil", adiantou.

O treinador dos "dragões" recordou que a prioridade continua a ser o campeonato, mas disse que iria procurar gerir a equipa da melhor forma para fazer face ao apertado calendário.

"Nós estamos em todas as competições e entramos em todos os jogos para vencer, tentando gerir da melhor forma as questões físicas e a sobrecarga. Mas é bom existir essa sobrecarga, pois é sinal de que estamos em todas as provas", referiu.

O treinador manifestou-se ainda satisfeito com o rendimento da equipa nos últimos jogos e recordou as dificuldades, pelas mais variadas razões, como lesões e castigos, para manter um "onze" estável, principalmente nas peças do meio-campo.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.