Paulo Fonseca nega pré-convocatória de Fernando para a seleção portuguesa

Paulo Fonseca nega pré-convocatória de Fernando para a seleção portuguesa
| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto esclareceu hoje que o médio Fernando não está pré-convocado para o próximo encontro da seleção portuguesa de futebol, um particular com os Camarões, marcado para 05 de março, em Leiria.

"Não querendo estar falar de outra coisa que não o jogo de quinta-feira, com o Eintracht Frankfurt, não é verdade a pré-convocatória do Fernando. Não tivemos qualquer informação nesse sentido", explicou Paulo Fonseca.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, quinta-feira, no Dragão, frente aos alemães do Eintracht de Frankfurt, o técnico portista negou, assim, que Fernando se possa estrear na seleção "AA".

Fernando adquiriu a nacionalidade portuguesa em dezembro de 2013, mas ainda não cumpre as regras regulamentares da FIFA, pelo que não pode ser chamado à seleção lusa. Em causa está o facto de ter representado as seleções jovens do Brasil.

O embate particular frente aos Camarões é o último que Portugal cumpre antes do anúncio dos convocados para a fase final do Mundial de 2014 - 12 de junho a 13 de julho, no Brasil -, agendado para 19 de maio.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.