Danilo: "Há um sentimento de muita ambição e querer"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Danilo foi o jogadores escolhido para se sentar ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do Liverpool-FC Porto, referente à 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Na antevisão da partida que se disputa esta terça-feira, em Anfield, o médio internacional português deixou elogios à equipa inglesa, mas garantiu que os Dragões vão entrar em campo a pensar na vitória.

Atualizado 09-04-2019 10:36

Exclusivo Porto Canal: "Todos os jogadores gostam de jogar esta competição"

 

Liverpool favorito?
“O favoritismo talvez penda para o Liverpool, pois joga em casa e é difícil jogar neste estádio. É natural que seja favorito. No nosso plantel não há nenhum sentimento de vingança pela eliminatória da época passada. O que há é um sentimento de muita ambição e querer de um plantel que trabalha no máximo para estar nestes palcos. O Liverpool será um grande desafio para nós.”

A ausência de Herrera
“O Héctor é uma grande ausência para nós, pois é o nosso capitão. De qualquer forma, o plantel tem jogadores muito competentes, de grande nível, que podem jogar em qualquer palco. O Liverpool é uma equipa que conhecemos bem e agora resta-nos colocar em prática o que temos trabalhado."

O Liverpool
“É uma equipa que tem um pendor ofensivo muito grande, que ataca com facilidade e que tem jogadores muito rápidos. É uma equipa compacta, mas que também tem as suas lacunas. Vamos tentar explorá-las ao máximo de forma a surpreendê-los. O contexto Liga dos Campeões é sempre diferente de todas as outras competições. Independentemente da estratégia, temos de nos manter fiéis à nossa filosofia e às nossas ideias. O mais importante é fazer o que o mister nos pedir.”

Com bola e sem ela
“Haverá momentos para tudo. Em alguns momentos vamos ter mais bola e noutros menos, mas isso também acontece no campeonato. Temos de potenciar ao máximo a nossa ideia de jogo.”

O FC Porto em Liverpool
“Vamos ser uma equipa que não vira a cara à luta, que é competente naquilo que é a exigência deste jogo. Não é por ser o Liverpool que vamos ter outra atitude, pois representamos o FC Porto. Vai ser um adversário difícil e exigente e temos de estar mentalmente preparados para isso.”

Os duelos individuais
“Os duelos individuais no futebol são muito importantes, pois são esses duelos que levam ao êxito coletivo. Quem ganhar mais duelos, certamente terá mais sucesso naquilo que é o jogo. Este jogo não será diferente dos outros. Temos de lutar muito e ter muita intensidade.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.