Decisões de Bruno Paixão no jogo CD Feirense vs SL Benfica geram polémica

Decisões de Bruno Paixão no jogo CD Feirense vs SL Benfica geram polémica
| Desporto
Porto Canal

As decisões do árbitro Bruno Paixão no jogo entre o CD Feirense e o SL Benfica, que ditou a vitória dos encarnados para o campeonato, estão a gerar polémica.

Os fogaceiros defendem que não se fez jus à verdade desportiva e o comunicado não se fez esperar. A equipa de Santa Maria da Feira aponta três erros de arbitragem, começando pelo golo mal anulado a Vítor Bruno aos 21 minutos; passando pelo penálti a favor dos encarnados aos 39, depois de uma falta de Aly Ghazal sobre Pizzi. Lance cuja decisão inicial de João Pinheiro foi alterada depois de indicação do VAR liderado por Bruno Paixão; terminando num penalti não assinalado a favor do Feirense aos 47 minutos, onde Florentino pisa o pé de João Silva.

O Feirense deixa ainda a nota que Bruno Paixão foi VAR em três das últimas cinco partidas do clube frente a SL Benfica, Vitória Setúbal e Belenenses SAD. No último jogo dos fogaceiros, Flávio Ramos foi expulso por indicação do VAR e por isso não pôde ser opção para o encontro desta jornada.

A reação do FC Porto à arbitragem do Feirense Benfica chegou pelo diretor de comunicação. Através do Twitter, Francisco J. Marques partilhou alguns lances polémicos. O primeiro sobre o golo invalidado ao Feirense. No segundo 'tweet' anota o lance entre Florentino Luís e João Silva e descreve: “Esta pisadela, que deveria ter significado uma grande penalidade que poderia empatar o jogo, o VAR não viu. Acontece”, e numa outra publicação recorda as declarações do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, após o jogo com o Sporting da Taça de Portugal na passada quarta-feira para dizer que "É uma pena que o desejo de Luis Filipe Vieira de que tivéssemos uma “reta final limpa” não se tenha concretizado logo no primeiro jogo do Benfica. O que aconteceu hoje em Santa Maria da Feira fez-me recordar Campo Maior, haveria alguém em comum nos dois jogos?".

O elo em comum nestes dois encontros é Bruno Paixão. O árbitro foi VAR no jogo de ontem, tal como tinha sido VAR no encontro Feirense FC Porto do ano passado. Francisco J. Marques recordou essa partida num outro tweet para falar sobre a dualidade de critérios no assinalar de grandes penalidades, no caso uma por marcar sobre Marcano e a outra que foi assinalada sobre Pizzi.

 

 

 

A newsletter Dragões Diário desta segunda feira também não passou ao lado da arbitragem de João Pinheiro auxiliada pelo Vídeo Árbitro Bruno Paixão. Os azuis e brancos sublinham que “Bruno Paixão parece ter um problema com a imparcialidade” e pedem o afastamento “dos jogos que vão decidir o campeão nacional”.

Uma fonte do Benfica, em declarações ao Recorde, disse ter sido um jogo sem casos e já esta segunda-feira, na newsletter os encarnados voltam a sublinhar que a exibição e a vitória no terreno do Feirense não deixam margem para qualquer dúvida.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.