Portugal vence Hungria em jogo de preparação com golo no último lance do jogo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Alverca, 06 abr (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol feminino bateu hoje a congénere húngara 2-1, num jogo particular disputado em Alverca, com o golo da vitória a surgir na última jogada por intermédio de Mónica Mendes.

A Hungria cedo se colocou em vantagem, através de Dóra Zeller, aos seis minutos, mas Portugal virou o resultado na segunda metade, por intermédio Vanessa Marques, aos 71, e de Mónica Mendes, aos 90+4.

A equipa visitante entrou melhor na partida e adiantou-se através da atacante Dóra Zeller, logo aos seis minutos, com um bom remate que não deu hipóteses de defesa à guarda-redes Rute Costa.

Portugal respondeu e Diana Silva esteve perto do empate, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do alvo, num primeiro tempo em que, apesar do domínio magiar, Portugal dispôs de duas boas ocasiões, através de Diana Silva e de Dolores Silva.

Do outro lado, nota para uma grande ocasião, aos 38 minutos, de Dóra Zeller, que quase 'bisou' no encontro, mas Rute Costa fez a defesa do jogo.

O intervalo fez bem à equipa das 'quinas', que regressou com vontade de inverter o resultado negativo, debaixo da forte chuva que se fez sentir no arranque da segunda parte.

Portugal comandou o rumo dos acontecimentos, mas não conseguia concretizar as oportunidades, até que Vanessa Marques, aos 71 minutos, empatou o encontro, ao corresponder de cabeça a um cruzamento milimétrico de Mónica Mendes.

E foi Mónica Mendes quem viria mesmo a decidir o encontro a favor das portuguesas, quando, no último minuto da compensação (90+4), respondeu com um excelente cabeceamento, após um livre marcado a meio do meio-campo do ataque de Portugal, que não deu hipóteses à guarda-redes visitante.

Este foi o primeiro de dois encontros de preparação entre as duas seleções, que vão disputar a qualificação do próximo Campeonato da Europa a partir de outubro, com o próximo a ter lugar na terça-feira, às 16:00, também em Alverca.

Jogo disputado no Complexo Desportivo do FC Alverca.

Portugal - Hungria, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadoras:

0-1, Dóra Zeller, 07 minutos.

1-1, Vanessa Marques, 71.

2-1, Mónica Mendes, 90+4.

Equipas:

- Portugal: Rute Costa, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Mónica Mendes, Tatiana Pinto (Andreia Norton, 59), Dolores Silva, Ana Borges (Carolina Mendes, 71), Cláudia Neto (Ana Leite, 71), Mélissa Gomes (Vanessa Marques, 59), Diana Silva e Jéssica Silva.

(Suplentes: Inês Pereira, Patrícia Morais, Diana Gomes, Andreia Norton, Laura Luís, Ana Leite, Joana Marchão, Vanessa Marques, Carolina Mendes, Ana Capeta, Rafaela Lopes e Ágata Pimenta).

Treinador: Francisco Neto.

- Hungria: Reka Szöcs, Evelin Mosdóczi, Lilla Turányi, Viktória Szabó, Anna Csiki, Evelin Fenyvesi (Alexandra Tóth, 74), Henrietta Csiszár, Zsófia Rácz, Dóra Zeller, Petra Kocsán (Bernadett Zágor, 79) e Fanni Vágó (Diána Csányi, 88).

(Suplentes: Anna Samu, Dóra Papp, Bernadett Zágor, Barbara Tóth, Boglárka Horti, Anita Pinczi, Diána Csányi, Alexandra Tóth e Loretta Németh).

Treinador: Edina Markó.

Árbitra: Florence Guillemin (França).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ana Borges (20), Jéssica Silva (51), Viktória Szabó (83) e Andreia Norton (87).

Assistência: 850 espectadores.

DN // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.