Belenenses e Santa Clara empatam no Jamor

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 06 abr (Lusa) - O Belenenses e o Santa Clara, duas equipas em posição tranquila, empataram hoje 1-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio Nacional.

Um golo de Nuno Coelho, logo aos nove minutos, permitiu aos 'azuis' adiantarem-se no marcador, mas a equipa açoriana reagiu e igualou ainda na primeira metade, através de Zé Manuel, aos 40 minutos, numa partida em que a equipa de Belém jogou praticamente a segunda parte com menos um, depois da expulsão, por duplo amarelo, de Nuno Coelho (48).

Com este empate, o Belenenses manteve o sétimo posto, agora com 39 pontos, e o Santa Clara o oito, com 36.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.