Thomas Bauer renova até 2020

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Thomas Bauer renovou contrato com o FC Porto até 2020. O guarda-redes austríaco chegou ao clube em outubro de 2018, com um vínculo válido até final da presente temporada, e acertou esta quinta-feira a renovação por mais uma época.

Seis meses após o primeiro jogo pelo FC Porto Sofarma, o internacional austríaco de 33 anos sente-se completamente adaptado e feliz por prolongar a ligação com os Dragões.

Em bom português, demonstrando uma grande capacidade de aprendizagem da língua, Thomas Bauer falou sobre o presente e o futuro da equipa de andebol.

Feliz por continuar no FC Porto
“É um sentimento muito bom. Sinto-me muito bem no FC Porto e estou muito satisfeito por ficar mais um ano, pelo menos, no clube. Estou muito motivado para o futuro.”

Aprendeu português em seis meses
“A língua portuguesa é um pouco complicada, de facto. Penso que falo normal, nada de extraordinário. Tenho grande ajuda de toda a minha equipa, o (Diogo) Branquinho e o António (Areia) são os meus professores. Tento melhorar de dia para dia e ajudar o Djibril (M’Bengue) e o Magnus (Andersson) a aprenderem a falar melhor português.”

Convencido da qualidade da equipa
“Estou muito convencido em relação à qualidade da equipa, temos jogadores de grande nível e treinadores também. Não apenas o Magnus Andersson, mas também o treinador de guarda-redes, Telmo Ferreira, o Carlos Martingo, toda a equipa técnica tem grande qualidade. Estou certo que juntos teremos um grande futuro, porque trabalhamos arduamente todos os dias. Estou convencido que iremos ganhar títulos.”

Grande espírito de grupo
“Não somos apenas um grupo de jogadores de andebol, somos também um grupo de amigos. Fazemos jantares de equipa, pelo menos uma vez por mês, e damo-nos muito bem. É importante ter esse espírito no grupo.”

Objetivos até final da época
“Estamos a jogar para três títulos: Taça de Portugal, Taça EHF e campeonato. Não sei se podemos ganhar todos os títulos, mas na Taça de Portugal somos os favoritos e vai ser especial disputar a Final Four. Estou convencido que iremos ganhar pelo menos um título. Gostava de disputar a Final Four da Taça EHF e quero ganhar o campeonato nacional.”

Os cortes de cabelo aos colegas de equipa
“Cortar cabelo é algo muito especial e penso que todos os clientes estão muito satisfeitos, até ao momento.”

A postura enérgica em campo
“Sou uma pessoa expressiva, adoro jogar andebol e adoro interagir com os adeptos. Os adeptos em Portugal adoram andebol e nós precisamos de apoio, portanto sinto que é a minha função aquecer um pouco o ambiente. Espero que os adeptos nos continuem a apoiar. Estou convencido que, juntos, iremos conquistar títulos. Juntos, tudo é possível.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.