Prática de "train surfing" causa quatro feridos em acidente do Metro em Gondomar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um acidente envolvendo quatro adultos que seguiam na traseira de uma composição do Metro na linha de Gondomar, no túnel da Levada, causou esta sexta-feira quatro feridos ligeiros, disse à Lusa fonte da Metro do Porto.

Atualizado 06-04-2019 12:36

Segundo a fonte, os quatro adultos "estavam a praticar train surfing (viajar na cobertura dos transportes ferroviários) quando caíram na via", tendo sido descobertos "pelo condutor da composição que seguia em sentido contrário" e que alertou para o socorro.

Segundo os Bombeiros de Areosa/Rio Tinto o alerta foi dado pela 13h25 tendo seguido para o local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) daquela corporação e duas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Segundo fonte do INEM, os quatro feridos foram conduzidos ao Hospital São João, no Porto.

A linha do Metro, que esteve encerrada cerca de uma hora, foi, segundo a Metro do Porto, reaberta às 14h33.

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Espaços Cidadão instalados este ano em seis freguesias de Oliveira do Hospital

O Espaço Cidadão, que reúne diferentes entidades num único balcão, vai ser instalado este ano em seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, revelou esta terça-feira a Câmara Municipal.