Rui Moreira destaca importância de nova linha do Metro na redução de trânsito automóvel

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 05 abr (Lusa) -- O presidente da Câmara do Porto destacou hoje a importância da futura Linha Rosa do Metro do Porto, entre a Praça da Liberdade e a Boavista, para reduzir o transporte individual na cidade.

"Passo na rua Júlio Dinis [na zona da Galiza, perto da rotunda da Boavista e do polo universitário do Campo Alegre] todos os dias e a cidade não pode continuar a viver daquela maneira [com o congestionamento automóvel]. Neste momento, sabemos quando saímos, mas não quando chegamos. Com esta expansão do metro, e em breve, em 2022, teremos o problema resolvido", observou Rui Moreira, na cerimónia de apresentação da expansão do Metro do Porto.

De acordo com o autarca, "depois, com certeza o metro vai continuar a crescer", porque "todos sabemos a linha de Metro que gostaríamos de ter, mas para já vamos ter esta".

ACG/PYT // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.