Nadadoras Diana Durães e Ana Catarina Monteiro com mínimos para Jogos Olímpicos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 04 abr (Lusa) - As nadadoras Diana Durães (Benfica), nos 1.500 metros livres, e Ana Catarina Monteiro (Vilacondense), nos 200 metros mariposa, conseguiram hoje, em Coimbra, os mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

As atletas, que vão fazer a sua estreia em Jogos Olímpicos, fizeram 16:31.16 e 2:08.40 minutos, respetivamente, na segunda sessão da primeira jornada dos campeonatos nacionais de juvenis, juniores e absolutos, que decorrem nas piscinas do Complexo Mário Mexia, em Coimbra.

Os tempos de prova valeram também o apuramento para o Campeonato do Mundo 2019, que vai decorrer de 22 a 28 de julho, na Coreia do Sul.

"Não há palavras para descrever o que sinto pelos mínimos para os Jogos Olímpicos, mas quero dar um passo de cada vez e agora vou focar-me no Campeonato do Mundo, que era o meu objetivo da época", disse Diana Durães, de 22 anos.

Ana Catarina Monteiro não escondeu a sua "enorme alegria" pelo apuramento, um sonho em que ainda não consegue acreditar.

"Ter conseguido os mínimos nesta prova dá-me uma liberdade muito grande para me focar a 100% no Campeonato do Mundo", frisou a nadadora do Vilacondense.

AMV // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.