North Music Festival regressa à Alfândega do Porto com um cartaz "mais arrojado"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 04 abr (Lusa) - O cartaz principal da terceira edição do North Music Festival, que se realiza nos dias 24 e 25 de maio, na Alfândega do Porto, foi hoje apresentado e é "mais arrojado e abrangente", sublinhou o diretor do evento.

"Nenhum festival em Portugal tem um edifício centenário por cima e dá as condições que nós vamos dar, tudo isto, ao lado de um cenário que dispensa apresentações (...). Nós este ano fomos arrojados e temos o melhor cartaz, é a minha opinião, que é também partilhada pela crítica", disse o diretor do North Music Festival, Jorge Veloso, à margem da apresentação do cartaz do festival, que decorreu hoje no Salão Nobre da Alfândega do Porto.

Em declarações à Lusa, Jorge Veloso explicou que esta 3.ª edição do festival vai manter a "aposta" no estilo "'old school'" dos britânicos Bush, que passam pelo palco principal no dia 24 de maio, "em bandas emergentes" como os portugueses Glockenwise e Capitão Fausto, que atuam no dia 25, mas também em "bandas consolidadas" como Expensive Soul, que no dia 24 vão dar um concerto "especial" de comemoração do 20.º aniversário, e a banda escocesa de "culto" Franz Ferdinand, que atua no dia 25.

"Nos queremos ser um festival 'mainstream', um festival familiar em que todas as pessoas, de uma forma ou de outra, vem ver a sua banda favorita, mas também vem por outras experiências", frisou.

No primeiro dia do festival, os britânicos Bush abrem o palco principal do North Music Festival, seguindo-se o cineasta sérvio Emir Kusturica acompanhado pela sua The No Smoking Orchestra e o concerto "especial" de 20 anos dos Expensive Soul.

Já no palco interior, Dj Kitten, Skills & The Bunny Crew, Murmur e Djs Rich & Mendes vão animar o 'after party' que sucede ao encerramento do palco principal e que "levam a música além-horas".

Além de muita música, a edição deste ano conta ainda com "várias novidades" como passeios de barco pelo rio Douro, 'jam sessions' no espaço 'Lounge' do recinto, 'wine gardens' com provas de vinho, barbeiros, estúdios de tatuagens, o projeto Maluco Beleza de Rui Unas, que vai estar em direto do festival a entrevistar os artistas, e Beatriz Gosta como anfitriã.

Por sua vez, no segundo dia do evento, ao palco principal sobe a banda escocesa Franz Ferdinand, Bastille, com os seus "recentes hits", e os portugueses Capitão Fausto e Glockenwise, continuando a música no palco interior, a cargo do Moullinex Dj Set, Cave Story e Stone Dead.

Os bilhetes para o North Music Festival ainda estão disponíveis, tendo o bilhete diário um preço de 35 euros e o passe para os dois dias de 59 euros.

"Este é um festival essencialmente urbano, queremos convencer as pessoas pela comodidade, cartaz, preço do bilhete e mais valias que tem. Não é só um festival, é uma experiência", concluiu Jorge Veloso.

SPYC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.