Sérgio Conceição: "Há que valorizar a passagem à final"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto empatou 1-1 no terreno do Sporting de Braga, na 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal e garantiu a 30.ª presença no Jamor. Embora tenha feito alguns reparos à exibição da equipa, Sérgio Conceição disse que é preciso colocar o ênfase na proeza dos Dragões.

Atualizado 03-04-2019 11:10

Jogo pouco conseguido
“É verdade, não foi um grande jogo. No ano passado fomos superiores ao Sporting nos dois jogos e não passámos à final. Este ano conseguimo-lo, há que valorizar a passagem à final. Agora, hoje não fomos a equipa que costumamos ser. Pouca bola, passeámos um pouco as camisolas, não gostei. Não conseguimos controlar os movimentos interiores do Horta, poucos duelos ganhos, perdemos muitas bolas na zona central. Se pudesse teria mudado oito jogadores e tive de fazer ajustamentos. O principal era a mentalidade ser outra. Eu fui jogador e sei que quando se está com uma vantagem de 3-0, há sete mudanças numa equipa, é normal, embora não devesse ser, que se relaxe um pouco. Eu não gostei disso. Quem está no FC Porto tem de ter uma mentalidade muito forte, os jogadores têm-na tido, não foi hoje o caso.”

Ausência de Brahimi e entrada de Loum
“Foi uma questão de opção no caso do Brahimi. Não pus o Loum para lhe dar um prémio, coloquei-o em jogo porque achei que a equipa precisava de um médio com as características dele.”

Castigo aplicado hoje
“Não percebo esse castigo que me foi aplicado. Não estamos numa igreja, estamos num ambiente em que as emoções e a paixão estão à flor da pele. Não percebo muito do que se está a passar na sociedade portuguesa ultimamente, estão a querer desestabilizar o FC Porto, mas não vão conseguir.”

Polémica com Abel
“Nem falámos de nada disso, falámos sobre outras coisas. Tenho uma boa relação com o Abel.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.