Mais de cem pais e professores reivindicam no Porto mais funcionários nas escolas

Mais de cem pais e professores reivindicam no Porto mais funcionários nas escolas
| Norte
Porto Canal

Mais de cem pais e professores de escolas de Vila Nova de Gaia e do grande Porto estão, esta terça-feira, em frente à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), no Porto, a reivindicar mais funcionários nas escolas, apurou o Porto Canal no local.

Apesar do anúncio feito pelo Ministério da Educação há cerca de um mês de que as escolas vão ser reforçadas com mil assistentes operacionais, o protesto manteve-se uma vez que os pais não confiam e consideram que mil não são suficientes.

Os manifestantes queixam-se de falta de funcionários em caso de acidentes, de horários reduzidos da papelaria e ainda balneários encerrados.

A reivindicação foi marcada pela Federação das Associações de Pais do Concelho de Gaia (FEDAPAGAIA) sendo que há causa juntaram-se ainda pais e professores até da Póvoa de Varzim.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.