Mourinho diz que Sporting joga tudo ou nada no dérbi da Taça com o Benfica

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Portimão, Faro, 01 abr (Lusa) -- O treinador José Mourinho disse hoje que o Sporting joga a sua época no dérbi com o Benfica, na quarta-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

"O Benfica tem coisas maiores que pode ganhar, como o campeonato e a Liga Europa, enquanto o Sporting ou ganha a taça ou não ganha nada. Conseguirá o Benfica igualar o Sporting em motivação e superar-se? Veremos", considerou Mourinho, em Portimão, onde participa no Fórum da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF).

O técnico disse que continua a acompanhar o futebol do campeonato português: "Os jogos, sim, as 'touradas', não."

"Quando falo de 'touradas' não falo de tauromaquia, mas de coisas que se passam no nosso futebol. Se os jogos acompanho enquanto trabalho, imagine-se quando não estou e tenho mais tempo", sublinhou.

Sem clube desde que foi dispensado do Manchester United em dezembro, José Mourinho reafirmou hoje que gostaria de voltar a treinar uma equipa na próxima época, impondo como condição para o regresso "um clube e uma competição" que sejam motivadores.

"Decidi não treinar até ao início da próxima época e, mesmo assim, para voltar no início da próxima época tem de ser para um clube e para uma competição que me motive", afirmou.

Mourinho assegurou que não está "em sofrimento por não estar a treinar", porque o interregno na carreira permite ter tempo para fazer e pensar noutras coisas, o que não acontece enquanto trabalha.

"Mas, honestamente, gostava de voltar na próxima pré-época", indicou o treinador, garantindo que desconhece para já o seu futuro.

Questionado sobre se o seu futuro passa por treinar um clube português, José Mourinho recordou que nunca escondeu o desejo de acabar a carreira sem treinar a seleção nacional.

"O Fernando [Santos] que não se preocupe que não estou interessado agora nem nos próximos tempos. Aliás, somos bons amigos. Mas era uma coisa que gostava de fazer antes de acabar, mas, como falta tanto para acabar a carreira, não vai ser para já e vamos ver se a oportunidade chegará ou não", frisou.

José Mourinho é um dos treinadores presentes no Fórum da ANTF que hoje e terça-feira decorre na cidade de Portimão, no Algarve, onde participam mais de 600 profissionais ligados ao futebol.

O encontro de treinadores insere-se nas atividades de Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019.

JPC // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.