Antigo soldado dos EUA condenado a prisão perpétua encontrado morto na cela

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 19 fev (Lusa) - As autoridades prisionais norte-americanas encontraram o antigo soldado Steven Dale Green, de 28 anos e condenado em 2009 a cinco penas de prisão perpétua, morto na sua cela.

O soldado tinha sido condenado por ter violado e morto a tiro uma menina de 14 anos no Iraque.

Steven Dale Green, que matou também a família da jovem quando servia no Iraque em 2006, terá, aparentemente, cometido suicídio na prisão de Tucson, no Arizona, no sábado, mas a sua morte só foi revelada na terça-feira.

O porta-voz da prisão, John Stahley, não deu muitos detalhes e limitou-se a confirmar que a família do antigo soldado foi informada ainda no sábado e que o caso só foi tonado público na terça-feira porque o dia anterior foi feriado nos Estados Unidos.

JCS // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.