FC Porto Sofarma vence Constanta por 30-27 no Dragão Caixa

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma recebeu e bateu este sábado os romenos do HC Constanta (30-27), no Dragão Caixa, em partida referente à 6.ª e última jornada do Grupo C da Taça EHF. Os Dragões, que já tinham assegurado a qualificação para os quartos de final da prova, terminaram com 12 pontos, resultantes de seis vitórias em seis jogos (196 golos marcados e 168 golos sofridos). O sorteio dos “quartos” realiza-se na próxima terça-feira (10h00), em Viena, na Áustria.

Atualizado 01-04-2019 15:21

A equipa comandada por Magnus Andersson entrou em campo claramente focada no pleno de triunfos, mas o HC Constanta deu uma boa réplica e tentou dificultar ao máximo a tarefa dos Dragões, que ainda assim venciam por três golos à ida para o intervalo (16-13). Os empates no marcador sucederam-se na etapa complementar, mas a partir do momento em que o FC Porto conseguiu distanciar-se, disparou definitivamente para mais uma vitória.

“Foi um grande dia para o FC Porto, que em futebol já tinha ganho em Braga. Era importante vencer este jogo e fazer o pleno de vitórias no grupo. Alguns jogadores têm pequenos problemas físicos e foi bom poder descansá-los hoje. Falhámos algumas oportunidades no ataque, mas estou muito satisfeito com o resultado e com a nossa exibição”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, no Dragão Caixa, frente ao Belenenses. O jogo, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, inicia-se às 20h30 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-HC CONSTANTA, 30-27
Taça EHF, Grupo C, 6.ª jornada
30 de março de 2019
Dragão Caixa

Árbitros: Andrej Smailagic e Sandro Smailagic (Suécia)

FC PORTO SOFARMA: Thomas Bauer e Francisco Oliveira (g.r.); Víctor Iturriza (5), Leandro Semedo (2), Yoan Balázquez (6), Miguel Martins (4), Djibril M´Bengue, Ángel Hernández (3), Rui Silva, Daymaro Salina, Alexis Borges (4), Diogo Branquinho (3), António Areia, Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

HC CONSTANTA: Nikola Mitrevski e Ionut Iancu (g.r.); Dejan Malinovic (2), Ionut Ionita, Alexandru Andrei, Irakli Chikovani (6), Janko Kevic (2), Stevan Vujovic (5), Nikola Crnoglavac (6), Dalibor Cutura, Vencel Csog (1), Zoran Nikolic, Nemanja Mladenovic (2), Sabin Ignat, Velko Markoski e Marius Mocanu (3)
Treinador: Zvonko Šundovski

Ao intervalo: 16-13

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.