Sporting perde na Hungria e é eliminado nos 'oitavos' da 'Champions' de andebol

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Veszprem, Hungria, 30 mar (Lusa) -- O Sporting foi hoje eliminado da Liga dos Campeões de andebol, ao perder por 35-29 na visita aos húngaros do Veszprém, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da prova.

Após a derrota por 30-28 em Lisboa, os bicampeões nacionais não conseguiram inverter o rumo da eliminatória com o vice-campeão húngaro e recordista de troféus naquele país, e deram por concluída a histórica participação na competição.

Na temporada transata, os 'verde e brancos' não tinham ultrapassado a fase de grupos.

O conjunto comandado por Hugo Canela chegou ao intervalo a perder por 17-14 e, apesar de ter conseguido igualar o marcador (17-17) no arranque do segundo tempo, foi cedendo ao favoritismo e maior qualidade do adversário.

Nos 'leões', Frankis Carol, Marian Ghionea e Tiago Rocha, todos com seis golos -- o último deles com uma percentagem de acerto de 86% - bem como o 'capitão' Carlos Carneiro, com cinco, foram os que mais procuraram reduzir distâncias no marcador.

MO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.