Federação renuncia à organização dos Europeus de piscina curta de 2021

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 mar (Lusa) -- A Federação Portuguesa de Natação (FPN) anunciou hoje a renuncia à organização do Europeu de piscina curta de 2021, justificando-o com alteração das condições do prometido apoio pela câmara municipal de Lisboa.

"A FPN decidiu renunciar à organização do Europeu de piscina curta, previsto para a capital portuguesa em 2021, após a recente e inesperada decisão da Câmara Municipal de Lisboa em não confirmar as condições inicialmente assumidas por esta entidade, aquando da candidatura ao evento por Lisboa, Capital Europeia de Desporto", fundamentou.

A federação entende que, face a esta alteração de pressupostos, se viu "forçada a tão difícil decisão", que foi "unânime", em reunião de direção de sexta-feira, confirmada no sábado pelas associações territoriais e assembleia geral.

"Não querendo comprometer a viabilidade da qualidade organizativa do evento e o futuro da natação nacional, a FPN comunicou à LEN (Liga Europeia de Natação) a desistência desta organização", completa a FPN, em curto comunicado.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.