"As falhas na supervisão não podem voltar a ser desculpa" - Centeno

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 mar (Lusa) - O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse que hoje que as falhas na supervisão financeira "não podem voltar a ser desculpa", considerando que uma das lições da crise é a necessidade de os supervisores coordenarem decisões e ações.

"As falhas na supervisão não podem voltar a ser desculpa. As decisões têm de ser partilhadas. Os supervisores têm de se sentar à mesma mesa e entender-se, porque passam a ser corresponsáveis nas decisões de supervisão financeira", disse no encerramento da conferência 'Portugal: Crescimento e reformas no contexto da zona euro', organizada pelo Banco de Portugal, em Lisboa.

O governante defendeu a proposta do Governo de reforma da supervisão financeira, atualmente no parlamento, considerando que "reforça a interdependência dos supervisores financeiros".

IM // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.