Info

FC Porto conquista 65 medalhas no VI Torneio de Natação Adaptada da cidade 'invicta'

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto conquistou 65 medalhas no VI Torneio de Natação Adaptada da Cidade do Porto, que se realizou este fim de semana, nas Piscinas de Campanhã. Os nadadores portistas garantiram 35 medalhas de ouro, 21 de prata e 9 de bronze.

Atualizado 25-03-2019 15:20

Para além das medalhas, os Dragões obtiveram 46 Tempos de Aferição aos Campeonatos (TAC’s) para o Campeonato Nacional de Verão. Diana Torres, da classe S21, bateu dois recordes nacionais (100m mariposa e 400m estilos).

Esta foi a primeira prova em piscina de 50m, realizada esta época, na qual o FC Porto participa, e que permite a obtenção de mínimos para as competições internacionais de 2019. Nadando em casa, o resultado não poderia ter sido melhor, pois foram alcançados 13 mínimos. Apesar da presença dos atletas em provas internacionais depender dos critérios de seleção da Federação Portuguesa de Natação, foram dados os primeiros passos para que tal seja possível.

Para o 5th Down Syndrome Open European Swimming Championships, quatro atletas conseguiram os seguintes mínimos A: Ana Castro (400m estilos; 100m mariposa), Diana Torres (400m estilos; 100m livres; 200m costas; 100m mariposa), José Miguel Silva (100m costas; 50m mariposa; 200m costas; 100m mariposa) e Rui Miguel Pestana (200m bruços; 200m estilos; 50m livres).

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sofarma empatou com o Saint-Raphael, em França por 30-30

O FC Porto Sofarma empatou este sábado com o Saint-Raphael, a 30 golos, em França, deixando tudo em aberto para a segunda mão dos quartos de final da Taça EHF. António Areia e Diogo Branquinho foram os destaques numa partida intensa e frenética e que acabou por ser muito positiva para o conjunto português. No próximo sábado, o Dragão Caixa recebe o jogo do tudo ou nada para a passagem à Final Four.

Sérgio Conceição: "espero que em maio possamos 'pagar' esta paixão que os adeptos têm pela equipa"

Sérgio Conceição afirmou em exclusivo ao Porto Canal que sabia que o jogo contra o Santa Clara "era um jogo traiçoeiro" e que toda a equipa está consciente que estão a caminhar para a final e sabem "do peso que têm estes jogos". Confessa ainda que espera em maio consiga
"'pagar' esta paixão que os adeptos têm pela equipa".

Sérgio Conceição: "É uma vitória importante"

O FC Porto recebeu e venceu o Santa Clara, em casa, por 1-0, com um golo assinado por Marega. No final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito por mais uma vitória dando destaque à atitude e compromisso dos seus jogadores, que tiveram apenas dois dias para preparar este encontro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.