FC Porto conquista 65 medalhas no VI Torneio de Natação Adaptada da cidade 'invicta'

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto conquistou 65 medalhas no VI Torneio de Natação Adaptada da Cidade do Porto, que se realizou este fim de semana, nas Piscinas de Campanhã. Os nadadores portistas garantiram 35 medalhas de ouro, 21 de prata e 9 de bronze.

Atualizado 25-03-2019 15:20

Para além das medalhas, os Dragões obtiveram 46 Tempos de Aferição aos Campeonatos (TAC’s) para o Campeonato Nacional de Verão. Diana Torres, da classe S21, bateu dois recordes nacionais (100m mariposa e 400m estilos).

Esta foi a primeira prova em piscina de 50m, realizada esta época, na qual o FC Porto participa, e que permite a obtenção de mínimos para as competições internacionais de 2019. Nadando em casa, o resultado não poderia ter sido melhor, pois foram alcançados 13 mínimos. Apesar da presença dos atletas em provas internacionais depender dos critérios de seleção da Federação Portuguesa de Natação, foram dados os primeiros passos para que tal seja possível.

Para o 5th Down Syndrome Open European Swimming Championships, quatro atletas conseguiram os seguintes mínimos A: Ana Castro (400m estilos; 100m mariposa), Diana Torres (400m estilos; 100m livres; 200m costas; 100m mariposa), José Miguel Silva (100m costas; 50m mariposa; 200m costas; 100m mariposa) e Rui Miguel Pestana (200m bruços; 200m estilos; 50m livres).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.